Atibaia é homenageada por ações da Campanha Abril Tulipa Vermelha

Cerimônia de agradecimento aos colaboradores da conscientização sobre doença de Parkinson aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Atibaia é referência quando o assunto é Doença de Parkinson e a prova disso são os diversos prêmios e honrarias já recebidos pelo Programa Raimunda Moura, voltado aos parkinsonianos, que atende atualmente mais de cem pessoas com diagnóstico fechado, do estágio 1 ao 3. Na última terça-feira, dia 25, a cidade foi agraciada com mais uma honraria, concedida em agradecimento pela atuação em benefício da comunidade parkinsoniana.

O evento, realizado pelo “Movimento Vibrar com Parkinson”, aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e a honraria foi recebida pelo vice-prefeito Fabiano de Lima. Enquanto vereador, ele foi autor do projeto de lei que instituiu abril como o Mês da Conscientização da Doença de Parkinson, também representado por uma tulipa vermelha em Atibaia. A Campanha Abril Tulipa Vermelha, que visa a divulgação, tratamento e promoção do bem-estar e qualidade de vida, promove ações e programas voltados à conscientização e importância do tratamento precoce.

Parkinson é uma doença degenerativa que causa tremores nas mãos e pernas, lentidão nos movimentos, rigidez dos músculos e falta de coordenação. Por meio de uma equipe especializada, o Programa Raimunda Moura foi criado em Atibaia para tratar e cuidar do paciente, visando melhorar sua capacidade funcional, flexibilidade, equilíbrio e força muscular para a realização das atividades diárias.

Desde que foi lançado, o “Raimunda Moura” tem proporcionado um aumento significativo na qualidade de vida dos parkinsonianos e de suas famílias. O trabalho faz parte do “Atibaia Ativa”, programa de promoção à saúde desenvolvido no município pela Prefeitura.