Guarda Civil Municipal de Atibaia oferece curso de armamento e tiro para GCM de Piracaia

Treinamento teve duração de 160 horas, inclusive prática de tiro em estande com revólver e com pistola.

Atibaia é considerada referência em políticas públicas efetivas para o combate à violência e à criminalidade. Nas últimas semanas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública / Guarda Civil Municipal (GCM), ofereceu o Curso de Armamento e Tiro à Guarda Civil Municipal de Piracaia, contando com atividades teóricas em Piracaia e práticas em estande de tiros em Atibaia.

Durante o curso, que contou com a participação de oito guardas de Piracaia, foi abordada a utilização de armamento letal, com metodologia e técnicas de ensino, didática, psicologia aplicada ao ensino e legislação de armas de fogo no Brasil.

O treinamento teve duração de 160 horas, inclusive prática de tiro em estande com revólver e com pistola (utilizando munições da própria GCM de Piracaia), em um total de 5.000 disparos, sendo 2.000 no calibre .38 (revólver) e 3.000 no calibre 380 (pistola). O objetivo do treinamento foi o de garantir eficácia no serviço do dia-a-dia da GCM, proporcionando mais segurança e qualidade de vida à população.

Vale lembrar que há cerca de um ano a Prefeitura doou 20 armas que não vinham sendo utilizadas pela GCM de Atibaia para a GCM de Piracaia (que até então não possuía armamentos) e, na ocasião, Atibaia também ofereceu o Curso de Armamento e Tiro para 14 agentes da cidade vizinha.