1º Festival do Hambúrguer de Atibaia começa no dia 28

Serão 51 estabelecimentos participantes que serão avaliados pelo público com base nos critérios de sabor, apresentação, criatividade e atendimento.

Foto/Canva

De 28 de abril a 28 de maio a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Turismo, promoverá uma iniciativa para degustar sabores “de mão-cheia”, em todos os sentidos do termo: o 1º Festival do Hambúrguer de Atibaia, que logo em sua primeira edição já reunirá 51 estabelecimentos inscritos. A iniciativa da Administração Municipal tem como objetivo geral promover, valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, representando uma oportunidade de oferecer aos munícipes e turistas a degustação de hambúrgueres que demonstrem e evidenciem a especialidade dos participantes. O cardápio com os estabelecimentos, sanduíches inscritos, datas e horários de funcionamento e endereços será divulgado em breve pela Prefeitura no site: www.atibaia.sp.gov.br .

Todos os estabelecimentos participantes concorrerão, durante o período do festival, com um hambúrguer (entende-se como um sanduíche de hambúrguer, com pão de hambúrguer), podendo ou não conter um ou mais acompanhamentos no lanche.

Os estabelecimentos participantes serão avaliados somente pelo público (não haverá júri técnico), por meio dos seguintes critérios: sabor, apresentação, criatividade e atendimento, durante todo o período do 1° Festival do Hambúrguer, por votação no site Descubra Atibaia ( www.descubraatibaia.tur.br ). A pontuação será estabelecida por notas de 1 a 5, para cada item.

O três estabelecimentos mais bem pontuados receberão um brinde especial pela posição de destaque no festival. Em caso de empate de dois ou mais estabelecimentos dentre os três primeiros colocados, eles serão premiados dividindo sua colocação final.