Modernização da plataforma do PAT é apresentada no próximo Jornada do Emprego

Nesta sexta (10), atendimento do PAT não terá expediente no período da manhã, para treinamento dos funcionários no novo sistema de gerenciamento de vagas.

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), promoverá o lançamento da nova plataforma do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, durante o 3º Encontro com Profissionais de Recursos Humanos, que acontecerá no dia 17 de março, às 10 h, no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, n.º 51 – Centro). Nesta sexta-feira (10), a SEDEC promove treinamento dos funcionários do Departamento de Emprego e Renda no novo sistema de gerenciamento de vagas e, por esse motivo, o atendimento do PAT não funcionará no período da manhã.

A SEDEC ressalta que o atendimento presencial do PAT, atualmente, está concentrado na unidade 2, situada no Alvinópolis, no mesmo prédio onde funciona o Centro de Formação Profissional II (Avenida Dr. Joviano Alvim, n.º 112). O horário normal de funcionamento do PAT é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 h, mas, no dia 10 de março, excepcionalmente, será somente no período da tarde, das 13 h às 16 h.

Inovador, o novo sistema possibilita buscar vagas de emprego conforme o perfil do candidato: a partir de informações inseridas pelo usuário na plataforma, o sistema filtra as ofertas de trabalho mais adequadas àquele perfil, trazendo sugestões personalizadas que otimizam a busca e possibilitam mais resultados. Essas e outras funcionalidades serão apresentadas à equipe do Departamento de Emprego e Renda, que está nos preparativos finais para o lançamento oficial da nova plataforma do PAT no próximo dia 17.

Projeto Jornada do Emprego
O lançamento do novo sistema acontecerá durante o 3º Encontro com Profissionais de Recursos Humanos, evento que busca estimular a valorização do trabalho no município. A iniciativa, voltada aos técnicos dessa área, faz parte do Projeto Jornada do Emprego, constituindo-se em uma das frentes de ação do Conecta Atibaia, programa municipal cujo objetivo é conectar empresas, trabalhadores empreendedores, agronegócio, pessoas em busca de oportunidades, instituições de ensino e pesquisa, turismo e toda cadeia produtiva em um grande e importante hub de Tecnologia & Inovação.

Esta é a terceira edição do encontro, que busca aproximar colaboradores e empresas locais para traçar estratégias que beneficiem o mercado de trabalho de Atibaia e valorizem a mão de obra local. No evento, aberto à população, o Departamento de Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico também apresentará o novo sistema de gerenciamento de vagas de emprego da plataforma do PAT.

Serviço:
“Jornada do Emprego” – 3º Encontro com profissionais de RH (Apresentação do novo sistema na plataforma do PAT)
Data: 17 de março – sexta-feira
Horário: 10 h
Local: Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, n.º 51 – Centro)