Mata Ciliar participa de reunião com bispo da Catedral Diocesana de Bragança Paulista para apresentação do projeto “De Olho nos Rios”

Projeto em parceria com a Petrobras tem como objetivo promover a participação comunitária na proteção dos recursos naturais.

Na última semana, a Associação Mata Ciliar esteve na Catedral Diocesana de Bragança Paulista em uma reunião com o bispo do município, Sérgio Aparecido Colombo, para apresentar o projeto “De Olho nos Rios” e mostrar como a mobilização das comunidades pode ser articulada para a preservação dos recursos naturais, através das ações propostas pelo projeto.

Dentre os benefícios oferecidos estão a doação de mudas para a restauração de áreas degradadas e proteção de nascentes e cursos d´água, a promoção de oficinas de capacitação para geração de renda, a conservação do solo e produção de água através da implantação de bacias de captação de água de chuva, entre outras ações. Para maiores informações, basta acessar o site do projeto: http://mataciliar.org.br/site/de-olho-nos-rios/.

O projeto “De Olho nos Rios” é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar, em parceria com a Petrobras, que tem como objetivo a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos, incentivando a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre. Para tanto, o projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, Casa de Agricultura e CATI Regional.