Alesp analisa PL que classifica B. J. dos Perdões como Município de Interesse Turístico

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) iniciou nesta semana a análise do Projeto de Lei 45/2023, de autoria do deputado Edmir Chedid (União), que classifica Bom Jesus do Perdões como Município de Interesse Turístico (MIT). A iniciativa também visa garantir recursos do governo estadual à manutenção das atividades turísticas instituídas pela administração municipal.
“O município possui todos os atrativos necessários para se tornar de interesse turístico. Além disso, Bom Jesus dos Perdões é fundamental para o desenvolvimento da Região Bragantina. O título vai resultar em mais benefícios e recursos para a prefeitura e empregos à comunidade, conforme argumento que apresentei ao Poder Legislativo. Espero que a matéria seja rapidamente aprovada”, disse.
Edmir Chedid explicou que o município possui uma série de atrações religiosas como o Santuário Bom Jesus dos Perdões. “O santuário arquiepiscopal é referência no Estado de São Paulo. Anualmente, recebe milhares de fiéis durante os festejos em homenagem ao Senhor Bom Jesus. Como Município de Interesse Turístico poderemos ampliar os atrativos à comunidade e aos turistas”, afirmou.
Na ocasião, o parlamentar destacou ainda que Perdões – como é popularmente conhecida pela população – é um santuário ecológico propício para trilhas e caminhadas, com destaque para a Pedra do Coração, o Mirante dos Camargos e a Pedra Grande, que fica na divisa com Atibaia. “A expectativa é de que possa chegar à Ordem do Dia – votação final – no segundo semestre”, completou.