Ex-jogador de Atibaia assina contrato com Sporting Kansas City II

O Sporting Kansas City II assinou com o lateral-direito brasileiro Lucas Rosa, de 25 anos, um contrato profissional do MLS NEXT Pro.

Rosa começa sua carreira profissional em Kansas City depois de liderar o Pittsburgh Panthers para a NCAA Men’s College Cup de 2022 em dezembro passado. O talentoso zagueiro marcou dois gols e seis assistências ao iniciar todas as 22 partidas pelo time de Pitt que terminou o ano em 12-5-5 e avançou para as semifinais nacionais antes de cair para Indiana. Rosa jogou em todos os minutos da temporada, exceto 24, e apresentou consistentemente no grande palco, incluindo a assistência para a vitória para desencadear uma vitória por 1 a 0 sobre o Portland no torneio de elite oito da NCAA.

Nascido e criado no Brasil, Rosa foi o capitão do time Atibaia/Ferroviaria, no estado de São Paulo, antes de se mudar para os Estados Unidos para iniciar sua carreira no futebol universitário na Saint Francis University em Loretto, Pensilvânia. Ele passou três temporadas com o Red Flash de 2017 a 2019 e causou um impacto instantâneo como calouro, contribuindo com quatro gols e três assistências em 17 partidas. Foi o homenageado da equipe All-Rookie da Conferência Nordeste.

Depois de uma campanha de segundo ano encurtada por lesões, Rosa desfrutou de uma temporada de estreia em 2019 em Saint Francis como o Jogador do Ano da Conferência Nordeste e membro da Equipe da Região Nordeste da United Soccer Coaches. Em 15 partidas, ele marcou 11 gols e duas assistências.

A temporada de futebol de 2020 do Saint Francis foi cancelada devido a Covid e Rosa foi transferido para o peso pesado do ACC Pittsburgh em 2021. Ele não competiu em seu primeiro ano com o programa ( segunda lesão), mas floresceu como graduado sênior no outono passado, consolidando a posição de lateral direito para um dos melhores times universitários do país.

Com a adição de Rosa, o Sporting KC II agora tem 17 jogadores assinados com contratos profissionais do MLS NEXT Pro entrando na campanha de 2023.