Habitação e CDHU atenderam 88 mutuários em plantão realizado na quarta (1º)

Mutuários do Jardim Cerejeiras que receberam convocação por carta foram atendidos na Escola Padre Armando Tamassia.

A Secretaria de Habitação da Prefeitura da Estância de Atibaia e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU viabilizaram na quarta-feira, dia 1º de fevereiro, 88 atendimentos no plantão realizado na Escola Padre Armando Tamassia. A mobilização para regularização financeira e contratual aconteceu das 10h às 15h, contemplando mutuários de imóveis localizados no bairro Jardim das Cerejeiras que haviam recebido uma carta de convocação com o horário de atendimento.

Serviços como acordo, quitação, emissão de segunda via de boleto de pagamento, transferência e portabilidade – geralmente disponíveis apenas nos grandes centros urbanos onde há escritórios regionais da CDHU instalados – foram agilizados por meio da iniciativa, que contou com técnicos da Prefeitura e da CDHU para oferecer praticidade e agilidade no acesso a esse tipo de atendimento.

Com investimentos massivos na área habitacional, a Prefeitura de Atibaia vem, desde 2021, somando conquistas no enfrentamento do déficit habitacional no município. Ações de regularização fundiária nas regiões do Guaxinduva, Jardim Imperial, Caetetuba, Maracanã e Tanque, concessão de auxílio aluguel para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e trabalhos de articulação para construção de novas unidades habitacionais em áreas de interesse social estão entre as iniciativas promovidas pela Secretaria de Habitação para garantir o direito à moradia adequada, reconhecidamente um direito humano básico e fundamental.