Censo 2022 continua durante o mês de fevereiro

IBGE lançou “Disque Censo” para facilitar a maior operação censitária do país: basta discar o número “137” e agendar a entrevista.

O Censo 2022 continuará em campo durante o mês de fevereiro! Para aqueles que ainda não responderam o questionário, esta será a última oportunidade de exercer seu papel como cidadão, pois a pesquisa não será prorrogada novamente, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com uma prévia liberada pelo IBGE para o Tribunal de Contas da União (TCU) com base em informações do Censo 2022, Atibaia soma 171.672 habitantes e 51.771 residências. Segundo o IBGE, dados mais detalhados, como sexo, idade, escolaridade, saneamento etc, serão liberados apenas após a conclusão do levantamento que vem sendo realizado e que conta com uma nova ferramenta, o “Disque Censo”, para facilitar a maior operação censitária do país.

Quem ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores poderá solicitar a visita de um representante da instituição via telefone por meio do “Disque Censo”, exercendo sua cidadania e contribuindo para a melhoria do país. Ainda segundo o instituto, o Disque Censo é mais um instrumento para garantir a total cobertura censitária da população brasileira.

Para participar, basta discar o número “137” e agendar a entrevista. A ligação é gratuita e estará disponível até o final do mês de fevereiro de 2023. O horário de funcionamento do “Disque Censo” é de segunda-feira a domingo, das 8h às 21h30.

Em campo desde 1º de agosto de 2022, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil e o único trabalho censitário que visita todos os 89 milhões de domicílios dos 5.570 municípios espalhados pelo território nacional.