Obra cristã aborda adoção e identidade para crianças

Lançamento compõe coletânea de cinco livros com o tema.

A criação da identidade no âmbito da adoção é o foco do mais recente lançamento no mercado editorial infantil no Brasil. “Ester, cheia de identidade” é o segundo livro da coleção Adoção para Crianças, que conta ao todo com cinco obras que abordam o tema sob a ótica cristã, através de diferentes personagens bíblicos, escritos pela jornalista e Pastora da Igreja Bola de Neve em Atibaia/SP, Thais R. Croitor.Pela segunda vez, Tel Coelho, desenhista experiente em ilustrações de livros infantis, assina sua contribuição na série.

Assim como o primeiro livro lançado pela autora, “A Adoção de Jesus”, a novaobra traz consigo grandes lições a respeito da influência para positiva que uma pessoa bem estabelecida em sua identidade pode ter. A história é de uma jovem judia exilada na Pérsia, chamada Hadassa. Essa moça já havia perdido seus pais, por isso vivia com seu tio e pai adotivo, Mordecai. Hadassa, também conhecida como Ester, apesar das suas inúmeras adversidades: mulher, estrangeira, exilada e órfã, carregava dentro si algo maior que seus medos, desafios e até mesmo tristezas, o amor pelo seu povo e o temor a Deus.

Em 24 páginas, os pequenos leitores são conduzidos a uma experiência profunda sobre identidade por meio da vida de Ester. Além da conotação cristã, o livro faz uma reflexão sobre o que é ter uma identidade firmada acima do que pensam ou dizem a respeito de alguém. Afinal, a singularidade das crianças é moldada a partir da cultura, sociedade, ambiente e, principalmente, segundo as pessoas com quem elas convivem e se espelham.

Este, bem como os demais títulos, são baseados na série de ministrações realizadas por Thais R.Croitor na Igreja Bola de Neve em Atibaia no ano de 2021. Além disso, a obra foi inspirada pela experiência pessoal da autora após sua família passar pelo processo adotivo do filho, na época com 10 anos, em 2020.

Para a autora, a adoção é um tema muito presente na bíblia e levar essa referência é muito importante para quebrar o tabu que ainda existe a esse respeito. “Deus adotou todos como seus filhos, essa é a base da nossa relação de amor com Ele, por isso é essencial que esse amor e esse pertencimento sejam uma constante quando se fala em um assunto tão complexo como a adoção”, comenta.

Os dois volumes da coletânea já estão disponíveis nos principais marketplaces e para saber mais sobre o livro, a autora ou a editora Adotando a Leitura, acesse: www.adotandoaleitura.com.brou acompanhe as mídias sociais pelo @adotandoaleitura.