Mestre de Atibaia é destaque estadual no Taekwondo 2022 por trabalho social

White Wagner, mestre da modalidade no município, realizou o melhor trabalho social de Taekwondo no Estado de São Paulo.

Entre 300 cidades do Estado de São Paulo integrantes de projeto social na modalidade esportiva Taekwondo, Atibaia foi destaque por meio do desempenho do mestre White Wagner, escolhido o melhor trabalho social de Taekwondo de todo Estado. A escolha foi definida pela Diretoria da Federação Paulista de Taekwondo, no sábado, 17 de dezembro.

A conquista destaca relevância, esforço e valorização do Projeto “Cidadão Campeão”, existente há 16 anos na cidade, promovido pelo mestre White Wagner em parceria com a Prefeitura de Atibaia, atendendo gratuitamente 950 alunos em 10 bairros do município, inserindo a participação de crianças e jovens de diversos locais de Atibaia.

O projeto atende 11 núcleos escolares com as Escolas Estaduais: Professora Izolina Patrocinio de Lima, Maria Cecilia Teixeira Pinto, Major Juvenal Alvim, Francisco de Aguiar Peçanha. Nas Escolas da Rede Municipal: Rita Lourdes Cardoso de Almeida Alvim, Maria Helena Faria Ferraz, Guilherme Pilegi Contesini e Pedro de Alcântara dos Santos Silva.

O município foi destaque recentemente na Copa Palácio, em que Atibaia conquistou o 3º lugar geral por equipes, com 9 alunos do Projeto Cidadão Campeão representando a cidade na competição disputada em Igaratá.

“O objetivo para o próximo ano é expandir ainda mais o projeto, com novos locais, dando possibilidade para mais crianças participarem, entendendo a importância do esporte como ferramenta transformadora”, afirmou o mestre White Wagner.

De origem coreana, taekwondo significa “a arte de usar os pés e as mãos na luta”. Por meio da força da mente, suas atividades estão baseadas em táticas defensivas. A modalidade tem uma filosofia que valoriza a integridade, o autocontrole, o respeito e a lealdade entre os adversários.