Judocas atibaienses participam de ação da CBJ e preparador físico Roger Fonseca é convocado para Tóquio

Na foto estão Thiago, Francielle, Andrea, Marcus, Luana e Isabela.

A Confederação Brasileira de Judô, em mais uma ação com as equipes de base, realizou na cidade de Pindamonhangaba-SP o treinamento de campo, para analisar as condições técnicas dos judocas de todo o Brasil, nas classes Sub18 e Sub21. Foram dias intensos de muito trabalho, no período de 20 a 29 de junho para o feminino e de 30 de junho a 9 de julho para o masculino. As ações visam colocar os judocas mais próximos da vivência competitiva, além de mostrar que estão preparados para uma eventual convocação para as seleções brasileiras no segundo semestre.
O judô atibaiense do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, com estrutura sólida e grandes nomes internacionais nessa faixa etária, participou da ação com 12 judocas, dirigidos pelo técnico e professor Thiago Valladão. Todos os atletas, antes da saída de Atibaia, fizeram o teste para a Covid-19. Na chegada do hotel, repetiram os exames e somente após o resultado, receberam permissão para efetuar o treinamento, que avaliou a parte técnica, física e tática, com vários testes, entre eles o de shiai (competição). Os atibaienses foram elogiados pelos gestores e técnicos do Brasil, confirmando o excelente trabalho desenvolvido no município.
Os judocas que participaram são:
Feminino – Luana Oliveira, Francielle Watanabe e Isabella Montaldi.
Masculino – Octávio Chiossi, Gabriel Vitorino, Gabriel Bueno, Erick Matsumoto, Pedro Meirelles, Gustavo Brait, Murilo Ferreira, Pietro Mühlfarth.

Em pé estão Murilo, Gustavo, Thiago, Pedro e Pietro e agachados estão Gabriel Vitorino, Erick, Octavio e Gabriel Bueno

 

JOGOS PARALÍMPICOS

O preparador físico Roger Fonseca, do judô atibaiense e da equipe Paralímpica do Brasil, recebeu no dia 9 de julho a convocação para os jogos Paralímpicos 2020, no berço da modalidade, em Tóquio. O profissional trabalha com a preparação física voltada ao judô, com reconhecimento internacional.
Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Atibaia Residence Hotel & Resort, MT Plus, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Centro Universitário UNIFAAT, Oficial Registro de Imóveis, 1º Tabelião de Notas e Protesto, 2º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, imprensa de Atibaia e Boletim OSOTOGARI.