5º Festival de Handebol para alunos da Rede Municipal será no fim deste mês

Participarão do evento esportivo meninos e meninas do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, promove a 5ª edição do Festival de Handebol, que será realizado na Escola Municipal Pref. Walter Engrácia de Oliveira, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal.

 

 

O evento acontecerá dia 28, segunda-feira, no período da manhã; e dias 29 e 30, terça e quarta-feira, nos períodos da manhã e da tarde; na Escola Municipal Pref. Walter Engrácia de Oliveira (Rua Carlos Rado Paternost, nº 61, Jardim das Cerejeiras). Serão cinco escolas participantes em cada período do festival.

Os professores que fazem parte do projeto Handebol de Atibaia realizarão a arbitragem dos jogos e também ajudarão a promover a modalidade junto aos alunos da Rede Municipal, divulgando os horários dos treinos que acontecem no ginásio do Atibaia Jardim.

O Festival de Handebol busca a prática saudável da modalidade em formato de festival, ou seja, com todas as escolas jogando em conjunto e recebendo o mesmo tipo de medalha pela participação nos jogos. O handebol é uma modalidade esportiva jogada em equipe, em que a bola deve ser conduzida e arremessada somente com as mãos. De acordo com a Secretaria de Educação, a ideia é fomentar a modalidade do handebol entre as crianças, além de gerar o hábito da prática esportiva nessa faixa etária.