Polícia prende dupla que roubou joalheria em Atibaia e recupera 100 mil em produtos

Durante a fuga, um dos criminosos teria perdido o controle do veículo e batido em um posto de gasolina.

Foto/Divulgação PRF

 

Dois homens foram presos na rodovia Fernão Dias, por roubo a uma joalheria na manhã de quarta-feira (26), em Atibaia. Houve perseguição policial e troca de tiros. Um criminoso foi baleado.

Segundo a PM, o assalto aconteceu por volta das 10h, em uma joalheria na região central da cidade. Os homens estavam armados e foram violentos com os funcionários da joalheria. A dupla fugiu de carro levando cerca de 100 mil em mercadorias em ouro e prata. A polícia foi alertada sobre o caso e iniciou uma perseguição pela cidade.

A dupla tentou fugir para São Paulo pela Fernão Dias, mas as equipes da polícia e da GCM fizeram o acompanhamento. Durante a fuga, um dos criminosos teria perdido o controle do veículo e batido em um posto de gasolina. Após a colisão, os homens tentaram fugir a pé e houve troca de tiros com a polícia. Na ação, um dos criminosos foi atingido por três disparos na lombar e nas nádegas. Nenhum policial se feriu.

A PM informou que o homem baleado foi levado para o pronto-socorro de Atibaia. Já o outro criminoso foi levado para a delegacia, onde a ocorrência está sendo registrada como roubo. A polícia recuperou toda a mercadoria roubada. Uma arma e o carro utilizado pela dupla foram apreendidos pela polícia.

Fonte/G1 Vanguarda