Badi Assad, violonista e cantora, vai se apresentar em Atibaia

A apresentação vai acontecer em Atibaia no dia 18 de novembro, no Cine Itá Cultural.

Foto divulgação

Badi Assad, definida como virtuosa violonista, cantora, malabarista vocal e compositora, vai se apresentar em Atibaia no dia 18 de novembro, no Cine Itá Cultural, como parte do tour do show “Ilha”. Ela já é bastante ligada à cidade. Emergiu como uma das artistas mais inovadoras e experimentais sempre mantendo um olho na tradição, tanto do instrumento como da música brasileira e internacional. Antes de Atibaia, em novembro ela mostra seu trabalho na Áustria e na Alemanha.
É uma história de sucesso. Em 1994, a revista norte-americana Guitar Player a escolheu entre os 100 melhores artistas do mundo. Em 1996, a revista, também dos EUA, Classical Guitar a considerou, ao lado de artistas como Charlie Hunter, Ben Harper e Tom Morello (do grupo Rage Against The Machine), como “um dos 10 jovens talentos que mais revolucionaram o uso das guitarras nos anos 90”.
Sua família é musical. O irmão Sérgio Assad, por exemplo, ajudou Badi na releitura da obra-prima de Billy Blanco “A banca do distinto”, que está na internet. Em 2021, ela se apresentou em concerto online do Miami International GuitART Festival. Sobre o trabalho atual, a artista comenta: “essa Ilha sonora é cheia de cores, esperança e profundas emoções”. Além disso, sua “Volta ao mundo em 80 artistas” também está disponível no formato audiolivro, narrado por ela e com capítulos sobre amigos como Chico César. O livro é um inventário sentimental e autobiográfico de 80 artistas de todos os continentes.