Atibaia representa Coegemas e reitera pedido por unidade do Bom Prato

Em reunião com secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Leão, Atibaia também solicitou ampliação de recursos financeiros à cidade.

Na quinta-feira (20), Atibaia representou o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de São Paulo (Coegemas-SP), em reunião na capital paulista, na qual a secretária de Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), Magali Basile, reforçou pedido da cidade para instalação de uma unidade do Programa Bom Prato.

Em reunião com a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Leão, Atibaia também solicitou ampliação de recursos financeiros à cidade.

A Administração Municipal vem requerendo, junto ao Governo Estadual, que Atibaia seja incluída no Bom Prato, cujo formato reúne condições mais apropriadas para atendimento da população em situação de vulnerabilidade social, inclusive ampliando a oferta de alimentação, já que o Bom Prato conta com três refeições oferecidas em suas unidades, todas com valores mais acessíveis ao usuário: almoço e jantar por R$ 1,00 cada e café da manhã por R$ 0,50.

O município já conta com toda a estrutura adequada para a instalação do Bom Prato, dependendo apenas da autorização do Governo do Estado para voltar a ter uma unidade do Programa.

“Mantivemos o Restaurante Popular fechado mesmo após a melhora da pandemia, justamente em razão do pleito e expectativa de receber brevemente o Bom Prato em Atibaia, um equipamento muito mais completo e que atenderá ainda melhor a população que realmente precisa”, ressaltou a secretária Magali Basile.