Campanha de Páscoa da “Tampinha do Bem” rende 248 ovos de chocolate para doação

De janeiro a março foram arrecadadas 2,5 toneladas de tampas de plástico, que foram revertidas em doces para entidades cadastradas no Fundo Social de Atibaia.

Prestes a completar um ano, a campanha “Tampinha do Bem” continua rendendo frutos em Atibaia. Desta vez, a coleta de tampas de plástico somou, nos meses de janeiro, fevereiro e março, quase 2,5 toneladas, que foram revertidas em 248 ovos de chocolate pela empresa Lar Plásticos. Os doces serão repassados para entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, ajudando a alegrar a Páscoa de várias famílias da cidade.

“Nossa campanha de Páscoa da Tampinha do Bem foi um grande sucesso. Agradeço a todos que doaram suas tampinhas e à Lar Plásticos pela parceria de sempre”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Atibaia, Tamy Ono.

A arrecadação de Páscoa ocorreu depois de várias ações envolvendo a “Tampinha do Bem” no município. Desde que foi criada, em maio do ano passado, a campanha arrecadou até dezembro quase 7 toneladas de tampinhas, que foram revertidas em cobertores na Campanha de Inverno, chocolates no Dia das Crianças e panetones no Natal.

Quando foi lançada, a iniciativa tinha como meta arrecadar cobertores para o inverno, recebendo o nome de “Tampinha doada, família aquecida”. Mas o sucesso foi tão grande que o Fundo Social decidiu tornar a arrecadação uma ação permanente e, atualmente, são cerca de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade nas feiras livres, escolas, creches, colégios, igrejas, postos de saúde, condomínios, secretarias municipais e estabelecimentos comerciais.