Mais de 50% da população de Atibaia já está vacinada contra Covid-19

No total, 79.001 pessoas já estão imunizadas contra o vírus na cidade; 84% da população já recebeu ao menos uma dose ou a dose única da vacina. Foto Secom

Atibaia alcançou a marca de 54% da população vacinada contra a Covid-19 e 84% recebeu ao menos uma dose ou a dose única do imunizante. Segundo o balanço do “Vacinômetro”, divulgado pela Secretaria de Saúde, o município já aplicou – até esta quinta-feira (30) – o total de 198.357 doses de vacina contra Covid-19, sendo 118.041 de 1ª dose; 75.470 de 2ª dose; 1.315 de 3ª dose; e 3.531 de dose única. As vacinas são enviadas pelo Estado, após repasse do Ministério da Saúde, e aplicadas pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O percentual de pessoas que receberam ao menos uma dose da vacina em Atibaia é superior ao do Estado de São Paulo – primeiro no ranking brasileiro nesta categoria, com 78,91% da população com esquema vacinal iniciado – e do Brasil (68,44%). Considerando aqueles que já tomaram as duas doses ou a dose única, os números de Atibaia são similares aos do Estado de São Paulo – segundo no ranking nacional, com 55,96% da população totalmente imunizada – e superiores aos do Brasil (42,19%). Os dados de São Paulo e do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por G1, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e UOL.

A 3ª dose da vacina é um reforço e, segundo a Secretaria de Saúde, independe do fabricante das primeiras doses. O agendamento das doses de imunizantes contra a Covid-19 deve ser realizado pelo site http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid. O sistema de agendamento foi lançado pela Prefeitura de Atibaia com o objetivo de garantir um melhor atendimento e agilizar o processo de imunização contra o vírus, além de proporcionar mais autonomia ao munícipe permitindo escolher data, horário e local de vacinação, tanto da primeira quanto da segunda dose ( de acordo com o cronograma da campanha e a disponibilidade de vacinas para os diversos grupos e faixas etárias ).

A chegada de mais vacinas e outras notícias importantes você fica sabendo pelo “Comunica Atibaia”, um serviço de informação em que você se cadastra e recebe, em primeira mão, notícias da Prefeitura pelo celular. Para saber mais, acesse: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/noticia/cadastro-comunica-atibaia/ .