Duelo de Motos/Super FMX 2022 abre programação com treinos livres nesta quinta

A partir das 10h, pilotos estarão na arena montada no Centro de Convenções Victor Brecheret, em Atibaia. Foto Brumel Neto

Os dez pilotos do Duelo de Motos/Super FMX 2022 seguem treinando forte para a final de domingo. Após aproveitar o fim de semana do Carnaval para os primeiros contatos com a pista montada na Arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, eles estarão de volta a partir desta quinta-feira. A programação começará às 10h, com a terceira sessão de treinos livres, na qual os participantes terão mais uma oportunidade de ajustar todos os detalhes para o evento.

Na sexta-feira (4) será a vez dos treinos oficiais, ficando os classificatórios para o sábado (5). No domingo (6), os oito mais bem colocados nos duelos classificatórios disputarão as baterias finais, com transmissão ao vivo na TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

A arena está localizada na Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas. Vale destacar que o evento será fechado e com controle de acesso, sendo permito somente 70% da capacidade total do local.Também será exigida a apresentação do comprovante de vacinação Covid com a 2° dose e um documento com foto, o uso de máscara e será disponibilizado álcool em gel em diversos pontos da arena. Ainda será proibida a entrada com coolers com bebidas e alimentos, exceto água. A entrada será um quilo de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Atibaia.

O piloto Robertinho Fire, de 35, natural da cidade de Inocência, no Mato Grosso do Sul, esteve na pista nos treinos do fim de semana e destacou que o evento está, mais uma vez, perfeito. “Deu tudo certo, foi top. Está tudo pe e cada vez melhorando mais para nossa segurança. Estou pronto para o Duelo de Motos 2022”, destacou. Esta será sua quarta participação na disputa.

A relação completa de participantes tem o chileno Javier Villegas, campeão do evento em 2017; Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista/RO), vencedor em 2020, Gilmar “Joaninha” Flores (Sinop/MT), hexacampeão da Copa Brasil e campeão Desafio Internacional de Motocross Estilo Livre em 2014; Claudio “Claudinho” Rocha (Fortaleza/CE); Robertt “Robertinho” Fire (Inocência/MS); Diego Djamdjian (São Paulo/SP); Tatá Mello (Atibaia/SP); Jeff Campacci (Campinas/SP); Marcelo Simões (Herculândia/SP), campeão mundial no Freestyle Motocross das Nações e recordista de títulos (5) no Brasileiro de FMX e Cyro Oliveira (Bragança Paulista/SP), primeiro campeão brasileiro de FMX no país e que tem o título latino-americano da modalidade.

O Duelo de Motos 2022 tem organização e realização IAPOIO e Esporte Multiplataforma, com patrocínio de Monster Energy Drink, Dorflex, Magazine Torra, Pixbet e apoio especial da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer