Anteprojeto autoriza Poder Executivo a custear passagens de pedágio às famílias de vários bairros

Vereador Julio Cuba também indicou revitalização e implementação de iluminação na Praça das Palmeiras, no Jardim dos Pinheiros

O vereador Júlio Cuba apresentou na sessão desta quinta-feira, 3 de março, um anteprojeto que autoriza o Poder Executivo a custear passagens pela praça de pedágio às famílias residentes nos bairros da Ponte Alta, Rio Abaixo, Laranjal e Pedreira, celebrando termo de cooperação com a concessionária Rota das Bandeiras, e dá outras providências.

Ele explica que os moradores que vivem em bairros mais afastados de Atibaia, como o Rio Abaixo, e utilizam carro para chegar até o centro da cidade reclamam de uma praça de pedágio instalada no meio do trajeto. “Para fazer o caminho mais rápido, eles têm que utilizar a rodovia Dom Pedro I e, mesmo existindo duas alternativas, os moradores alegam má conservação e má iluminação ao longo do trecho”, relatou.

Pela proposta, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a custear o equivalente a, no máximo, 30 passagens por mês, pela praça de pedágio localizada no km 79.9 da Rodovia Dom Pedro I, a um veículo de passeio (automóvel/utilitário) de cada família cadastrada, residente nos bairros da Ponte Alta, Rio Abaixo, Laranjal e Pedreira.

Em outra indicação, Júlio Cuba solicita revitalização e implementação de iluminação na Praça das Palmeiras, localizada no bairro do Jardim dos Pinheiros. Segundo ele, usuários da referida praça solicitam a intervenção junto à Secretaria competente para a realização dos serviços tendo em vista que o local se encontra sem a devida iluminação e sem a possibilidade de uso do espaço por conta do acúmulo de mato.