Câmara aprova Moção de Congratulações a Roberto Santiago

Homenagem é de autoria do vereador Fernando Souza “Fefê”

Foi aprovada na sessão da Câmara desta quinta-feira, 3 de março, a Moção de Congratulações ao Sr. Roberto Santiago, pelos relevantes trabalhos prestados à municipalidade. A homenagem é de autoria do vereador Fernando Souza “Fefê”.

O vereador conta que Roberto Santiago é presidente da FENASCON e FEMACO (Federação Nacional e Estadual dos Trabalhadores em Serviços de Limpeza Urbana, Áreas Verdes e Asseio e Conservação Ambiental) e vice-presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

“Em seus dois mandatos como deputado federal, Roberto Santiago sempre honrou o seu compromisso de trabalhar pela sociedade, mostrando a todos que política se faz de modo sério, honesto e transparente. Seu nome nunca esteve envolvido nos escândalos de corrupção que envergonham o país”, destacou Fefê.

Segundo ele, Santiago sempre voltou suas ações para o fortalecimento dos municípios, viabilizando mais de 190 milhões de reais para as cidades, seja por meio de emendas parlamentares e de convênios liberados por meio de sua articulação junto aos Ministérios.

“Em seu exercício, foi relator do projeto que estabelece a política de valorização do Salário Mínimo e de diversos projetos que tratam do plano de carreira de servidores públicos; e foi responsável por estender o projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’ a todos os municípios brasileiros, apresentando uma emenda modificativa ao projeto original do Governo Federal, que pretendia contemplar somente as cidades com mais de 200 mil habitantes. Em 2011, presidiu a Comissão de Direito do Consumidor, destacando-se na batalha contra a ineficácia das operadoras de celular e dos planos de saúde; e em 2013, foi presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara Federal, onde lutou pelo adicional de 30% de periculosidade para os carteiros, igualmente aos vigilantes e seguranças. Também foi autor do projeto de lei que estabelece a jornada de 36 horas semanais para garis e motoristas de veículos coletores de lixo, além de várias outras importantes ações realizadas pelo homenageado”, relatou.

Fefê ressalta ainda que Roberto Santiago sempre teve um olhar especial para a cidade de Atibaia, destinando diversas emendas para as áreas de Infraestrutura Urbana, Habitação Popular, Saúde, Educação, Esportes, Turismo, Cultura, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Agropecuária, Trabalho e Emprego, bem como atuando na articulação junto ao Governo para a implantação do SAMU e pelas viabilizações de casas populares, creches, recapeamento asfáltico, drenagem e obras de infraestrutura no município.

“Em reconhecimento a todo seu trabalho, Santiago foi contemplado com a medalha de ‘Grande Oficial do Tribunal Superior do Trabalho’ em 2011; premiado como ‘Deputado do Ano’ pelo site Congresso em Foco; eleito entre os ‘Parlamentares mais influentes do Congresso Nacional’ pela Arko Advice, no relatório da ‘Elite Parlamentar 2011’; recebeu o ‘Prêmio Cebrasse do Setor de Serviços’, na categoria ‘Parlamentar, ações pelo empreendedorismo brasileiro’ em 2012; foi agraciado com a ‘Medalha Comemorativa, alusiva aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho’, pelo TST, em 2013; e consagrado pela Diap, pela 7ª vez consecutiva, como um dos 100 parlamentares mais influentes do país”, salientou.

“Dessa forma, agradeço pelo apoio dos demais vereadores pela aprovação dessa importante Moção de Congratulações, que teve como objetivo destacar e reconhecer todo o empenho e dedicação do Sr. Roberto Santiago”, concluiu Fefê.