Atleta de Bragança é ouro no Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo

Vitória da atleta Raiane Vasconcelos Procópio ocorreu no pentatlo.

A atleta bragantina Raiane Vasconcelos Procópio (Esporte Clube Pinheiros) foi ouro no pentatlo, no Sul-Americano Indoor de Atletismo realizado na Bolívia. Com 3.921 pontos, ela conquistou o lugar mais alto do pódio, representando o Brasil e Bragança Paulista com o título sul-americano.

Raiane treina atualmente no Esporte Clube Pinheiros, mas foi nos projetos sociais da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), que a atleta foi descoberta.

 

 

A medalhista chegou a cogitar parar de treinar, porque precisava trabalhar para ajudar no orçamento familiar. Mas uma grande ajuda serviu de incentivo para que ela não desistisse dos treinos. No início do primeiro mandato da Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré, em 2017, foram oferecidos estágios remunerados na SEMJEL para estudantes de Educação Física.

“Temos certeza que Raiane tem um futuro brilhante no atletismo, inclusive com grandes chances de fazer parte do time olímpico brasileiro”, enfatiza Carlos Alberto de Souza, Secretário de Juventude, Esportes e Lazer.

O Prefeito em Exercício, Prof. Amauri Sodré, ressalta a importância das políticas públicas de incentivo ao esporte que são aplicadas no município e que permitem que os atletas possam se profissionalizar. “O projeto de estágio remunerado foi a oportunidade de Raiane voltar a treinar, servindo de estímulo para seguir em busca dos seus sonhos e, hoje, comemorar suas conquistas em importantes campeonatos”.

RESULTADOS

O Brasil ganhou 11 medalhas (5 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze) no primeiro dia de competições do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, no último sábado (19/02), na cidade boliviana de Cochabamba. Um dos ouros foi de Raiane.