Viva a alegria com alecrim!

Priscila Torres

Vamos preparar um banho de alegria hoje?

Alecrim, cujo nome científico Rosmarinus officinalis, é um arbusto encontrado na zona do Mediterrâneo, os romanos chamavam de rosmarinus, que significa “orvalho do mar”.
Na cultura popular, o alecrim é capaz de afastar energias ruins e trazer alegria e proteção à quem faz seu uso. O seu óleo essencial é muito usado para dores musculares e ajuda a ativar a memória, porém é melhor que seja evitado por pessoas propensas à pressão alta, por ser vasodilatador.
Agora, vamos preparar um banho com a erva:
Em uma bacia coloque 2 litros de água e 5 ramos de alecrim, deixe de molho durante 15 minutos, depois esfregue os ramos com as mãos para ativar e soltar os óleos da planta e depois é só coar, o que sobrou das ervas devolva a natureza e o líquido reserve.
Após tomar seu banho normal, consagre o banho de alecrim (que deverá ser completado com água quente do chuveiro mesmo), elevando a bacia acima de sua cabeça, pedindo à Mãe Natureza, Fadas, Orixás, Santos ou na energia que você acredita, para que consagrem esse banho e que a energia ali depositada possa te equilibrar e elevar seu espírito ao que for mais lindo e sagrado para aquela semana. Agora é só se banhar e sentir tudo que é ruim indo embora com aquela água que escorre, ficando somente a energia que foi depositada.
Agradeça!
Quando vou mexer com as plantas em geral, acho importante pedir licença para sua utilização, pois ali existe uma energia invisível aos olhos mas que toca nossos corpos sutis. Agradeço por me doar seus benefícios e peço que se for merecedor para mim, que eu possa continuar usufruindo daquela energia sempre que precisar.
E, se você não tiver a erva mas tiver o óleo essencial, é só pingar 5 gotas do óleo em 2 litros de água seguindo o mesmo procedimento de consagração.
Obrigada minha grande Mãe Natureza por me despertar a sabedoria de te enxergar e te respeitar como minha grande escudeira!
Que seja uma semana de paz e amor a todos!