Prefeitura de Atibaia investe na contratação de profissionais de saúde em fase crítica da pandemia

Recrutamento acontece em meio à piora da situação da pandemia; Novos funcionários foram aprovados em concursos públicos de 2018 ou 2019.

O ano de 2022 começou com um reforço expressivo na área da Saúde: a Prefeitura de Atibaia está contratando 146 novos profissionais para atuação no município. As contratações ocorrem em virtude do momento da pandemia, com aumento no número de casos em todo o país, e do afastamento de cerca de 32% do efetivo da Saúde neste mês, a maioria por conta da Covid-19.

Os futuros novos funcionários da Administração Municipal foram aprovados e classificados em concursos públicos dos anos de 2018 ou 2019 e, agora, estão sendo convocados – a maioria em listas publicadas na edição n.º 2395, da última quarta-feira (26), da Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia. O investimento anual do Executivo com a contratação – somando salários, insalubridades (quando couber ao emprego), encargos, benefícios e 13º salários – está previsto em cerca de R$ 9,9 milhões.

Entre os convocados estão: 6 Médicos (neurologista, oftalmologista, ortopedista, psiquiatra e dois médicos socorristas); 6 Psicólogos ou Psicanalistas; 6 Fonoaudiólogos; 2 Profissionais da Educação Física; 6 Profissionais da Fisioterapia/Terapia Ocupacional – Fisioterapeutas; 4 Profissionais da Fisioterapia/Terapia Ocupacional – Terapeutas Ocupacionais; 14 Enfermeiros; 4 Cirurgiões Dentistas; 4 Assistentes Sociais; 55 Agentes Comunitários de Saúde (para diversos bairros); 17 Assistentes em Serviços de Saúde, sendo cinco de Combate a Vetores, oito de Farmácia e quatro de Odonto; 13 Agentes de Serviços de Transportes; e 9 Assistentes em Serviços de Gestão.

Os editais de convocação se referem aos Concursos Públicos nº 001/2019, nº 002/2018 e nº 001/2018. Os convocados devem comparecer à Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Parque Jerônimo de Camargo), das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, para manifestarem interesse pela vaga dentro do prazo estipulado no Edital de Abertura de Inscrição desses concursos realizados. Vale lembrar que o não atendimento à convocação ou a não contratação dentro do prazo estipulado, ou ainda a manifestação por escrito de desistência, implicam na exclusão definitiva do candidato, sem qualquer alegação de direitos futuros.

“Cuidar das pessoas, garantindo mais qualidade de vida para todos, foi um compromisso que assumimos antes de iniciarmos a atual gestão. Esse investimento na contratação de profissionais concursados para a Saúde, sobretudo em quantidade tão significativa, expressa nosso esforço e nossa disposição de trabalhar pela população de Atibaia, de encarar a saúde como uma prioridade, proporcionando atendimentos, serviços e estruturas cada vez melhores no município”, salientou o prefeito em exercício, Prof. Fabiano de Lima.