Corrida de rua gratuita do Circuito Atalanta acontece em Atibaia em outubro

Evento conta com o apoio da Prefeitura e arrecadará alimentos não perecíveis para repasses do Fundo Social de Solidariedade; Interessados podem se inscrever pelo site www.tkx.com.br

Atibaia sediará uma corrida de rua gratuita do Circuito Atalanta no dia 17 de outubro. O evento contará com distâncias de 5 e 10 km, ambas disputadas no entorno do Ginásio de Esportes Elefantão, e os interessados podem se inscrever pelo site www.tkx.com.br , onde também está disponível o protocolo sanitário da corrida. As inscrições seguirão abertas até o dia 4 de outubro ou até que as duas mil vagas disponíveis sejam preenchidas. A etapa Atibaia tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer; a realização do Clube NG de Araras; e é viabilizada por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE).

A corrida cumprirá uma série de protocolos sanitários com o objetivo de evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19: a partir das 7h será iniciado o procedimento de largada em ondas de 250 atletas a cada 30 minutos, com distanciamento de dois metros entre cada pessoa; e o uso de máscara será obrigatório na arena, no funil de largada e na chegada.

Todos os corredores receberão um kit de participação – a ser entregue exclusivamente no sábado (16), das 8h às 16h, no Ginásio Elefantão – composto por uma sacola, uma camiseta, número de peito, chip descartável de cronometragem e uma barra de cereal.

Para a retirada do kit será necessário realizar um agendamento on-line no momento da inscrição, e no ato da entrega todos deverão apresentar documento com foto e o comprovante de inscrição. Durante a retirada dos kits também serão recolhidas doações de um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou óleo), a serem destinadas a entidades assistenciais de Atibaia cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade, que realizará os repasses dos produtos arrecadados.

Os três primeiros colocados entre os homens e as mulheres receberão troféus de premiação e todos os corredores que completarem a prova dentro do tempo limite receberão uma medalha de participação.

O protocolo sanitário completo está disponível no site www.tkx.com.br e também será fixado no local de entrega dos kits e na arena do evento. Todos os inscritos devem ler o documento e cumprir as regras estabelecidas, sob pena de desclassificação.

Serviço:
Circuito Atalanta etapa Atibaia
Data: 17/10/2021, a partir das 7h
Local: Imediações do Ginásio de Esportes Elefantão – Av. Horácio Netto, bairro Samambaia Parque Residencial
Entrega de kits: 16/10/2021, das 8h às 16h, no Ginásio Elefantão, mediante agendamento no site www.tkx.com.br e doação de 1 kg de alimento não perecível
Obs: Serão disponibilizados espaços com álcool em gel 70% e o uso de máscaras será obrigatório durante a largada/chegada e na arena do evento.