Rotary e Casa da Amizade entregam equipamentos à Prefeitura inéditos em Atibaia

O Rotary Club de Atibaia e a Casa da Amizade de Atibaia fizeram a entrega de dois equipamentos de Laser Terapêutico à Prefeitura da Estância de Atibaia, por intermédio da Secretaria de Saúde. Tratam-se de aparelhos destinados basicamente à cicatrização de feridas em geral.

Inéditos em prefeituras da região, a doação à Prefeitura é resultado de entendimentos mantidos entre as entidades visando dispor a cidade de inovações que possibilitam tratamentos de úlceras por pressão, úlceras venosas e arteriais, úlceras diabéticas fissuras em mamilos, dermatites, entre outros.

 

Para José Carlos Longo Filho, presidente do Rotary Club de Atibaia, “buscamos desenvolver projetos que beneficiem a comunidade, como esses equipamentos, vindos de subsídios da Fundação Rotária, até então indisponíveis nos atendimentos municipais de saúde”.

Os equipamentos são portáteis e funcionam sem fio com dois diodos lasers no comprimento de onda vermelho e infravermelho. Para Maria Silvia de Andrade Rosa Longo, presidente da Casa da Amizade, “um tratamento para uma mãe, que ainda amamente seu filho recém-nascido, possibilita, por exemplo, rápida recuperação de eventuais fissuras em mamilos, permitindo a continuidade da alimentação do bebê”.

Com aplicações sem dor, as novidades da laserterapia chegam à Prefeitura de Atibaia por meio do Rotary Club de Atibaia e Casa da Amizade, entidades que além de oferecer outros serviços como Coleta de Sangue, apoio na vacinação contra pólio e outras campanhas, ou mesmo atendimentos a deficientes carentes pelo Banco de Cadeira de Rodas, sempre dentro da filosofia de pensar nos outros antes de pensar em si.