Fundo Social recebe 1º lote de cobertores da campanha “Tampinha Doada, Família Aquecida”

Campanha em Atibaia recolhe tampinhas de plástico que são revertidas em cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A campanha de inverno “Tampinha Doada, Família Aquecida”, que arrecada tampinhas de plástico para serem revertidas em cobertores na cidade de Atibaia, está indo de vento em popa. A primeira remessa de cobertores foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade na última sexta-feira, 25 de junho, e será encaminhada para pessoas em situação de vulnerabilidade cadastradas no município.

A empresa Lar Plásticos é responsável por reverter o material reciclável em cobertores novos. Apenas no mês de maio, foram recolhidos 420 quilos de tampinhas, o que representou 63 cobertores para as famílias de Atibaia.

“Muito obrigada à população que ajudou nesta arrecadação de quase meia tonelada de tampinha e o resultado é que vamos poder ajudar várias famílias em situação de vulnerabilidade”, disse a primeira-dama de Atibaia, Tamy Ono, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade do município.

A campanha de arrecadação das tampinhas segue até agosto, com cerca de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade, incluindo escolas municipais, postos de saúde, SAAE, condomínios, secretarias municipais e comércios de diversos setores, que aderiram de forma maciça à Campanha de Inverno.

“A diretoria da Lar Plásticos fez a doação de 63 cobertores que serão entregues para pessoas em vulnerabilidade social, e a campanha continua. Peço a gentileza que todos se engajem nesta grande campanha que une sustentabilidade e solidariedade. O meio ambiente agradece e as pessoas que necessitam também ficam muito agradecidas”, destacou o prefeito Emil Ono.

Quem tem condições de doar cobertores para serem distribuídos às pessoas necessitadas em Atibaia pode fazer a entrega diretamente na sede do Fundo Social: Av. São João, nº 613 (no cruzamento com a Av. Jerônimo de Camargo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4412-8220.