Complexo Santa Clara recebe teste de iluminação e obras entram na fase de paisagismo

Bowl de skate é um dos atrativos do Complexo da Prefeitura que reúne saúde, lazer, esporte e cidadania.

 

 

A comunidade do bairro Caetetuba, um dos mais populosos de Atibaia, está cada dia mais próxima de ver um sonho se tornar realidade. No terreno onde famílias já foram alojadas em containers – de forma improvisada em função de enchentes na cidade, no ano de 2010 – hoje está a estrutura quase finalizada do Complexo Santa Clara, que já conta com uma unidade de saúde, inaugurada pela Prefeitura em agosto de 2019, e ainda concentrará mais serviços à população, como esporte, lazer e cidadania.

Esta semana, a Prefeitura realizou o teste de iluminação das áreas esportivas do complexo e iniciou a fase de paisagismo das obras, com plantio de grama. O Executivo também segue trabalhando na conclusão do bowl de skate, estrutura de dimensão de 20m x 22m e com área total de 440 m², cumprindo as exigências da modalidade, portanto apta a receber competições oficiais.

Complexo Santa Clara recebe teste de iluminação e obras entram na fase de paisagismo

O Complexo Santa Clara é um aglomerado de instalações municipais – considerado o maior complexo público de Atibaia em concentração de equipamentos disponíveis à população – que reunirá: uma unidade de saúde (também a maior de Atibaia, já em funcionamento desde agosto de 2019); um centro comunitário; um campo de futebol society; uma quadra poliesportiva; uma academia ao ar livre; uma pista de cooper/caminhada, além de passeios, contornando o terreno; um bowl de skate; um parque infantil; e toda uma área de convivência ao ar livre. O investimento total na obra do complexo (incluindo a construção da unidade de saúde já inaugurada) é de R$ 3.167.119,41, com recursos próprios da Prefeitura.

Além das estruturas voltadas à saúde, à prática de esportes e ao lazer, o complexo também contará com alguns recursos complementando-o. Dessa forma, no local haverá iluminação ornamental de LED, bancos, lixeiras e paisagismo com canteiros e jardins, garantindo bem-estar, conforto e segurança para a população e ainda mais beleza e modernidade para a cidade.