AsPAS abre edital de chamamento para execução da obra de estabilização do Casarão

A AsPAS, associação responsável pelo Casarão Julia Ferraz, publicou no último dia 15 de janeiro o EDITAL DE CHAMAMENTO Nº 01/2020 Associação dos Proprietários e Amigos do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz para contratação de pessoa jurídica para execução de obra do Projeto “Estabilização Estrutural do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz/Casarão Julia Ferraz”. A obra contempla a execução de serviços emergenciais visando estabilizar e sanar os problemas estruturais do Casarão tombado pelo CONDEPHAAT com recursos financeiros repassados pelo Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) conforme convênio firmado entre a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Associação. O Edital e seus anexos estão disponíveis em https://casaraojuliaferraz.com/editaldechamamento012020/. As inscrições vão até 14 de fevereiro de 2020.

Sobre o Casarão Julia Ferraz
O Casarão Julia Ferraz, também chamado Solar do Coronel Manoel Jorge Ferraz, está localizado na Rua José Lucas, 11, no centro de Atibaia, interior de São Paulo. Foi construído por volta de 1776 e foi moradia de gerações de políticos do Partido Liberal no século XIX. Foi reconhecido como patrimônio histórico e arquitetônico do Estado de São Paulo com tombamento pelo CONDEPHAAT em 1975 e funciona como espaço cultural independente desde então. Atualmente, o espaço promove gratuitamente espetáculos de música, dança e teatro, exposições de artes visuais, fotografia e artesanato, palestras e visitas monitoradas. Foi certificado como Ponto de Cultura Federal e teve seu trabalho premiado pelo Ponto de Cultura Estadual.
Sobre a AsPAS (Associação dos Proprietários e Amigos do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz). A AsPAS, responsável pela gestão do Casarão Julia Ferraz, desenvolve um trabalho educativo de conscientização sobre a importância do patrimônio histórico e de promoção e divulgação do trabalho de artistas de Atibaia e região.
Site: https://casaraojuliaferraz.com/

Deixe uma resposta