Prefeitura realizou ações em comemoração a Semana Municipal da Saúde Bucal

Palestras educativas, escovações supervisionadas e avaliações da saúde bucal envolveram quase mil pessoas.

A Semana Municipal da Saúde Bucal foi realizada entre os dias 21 e 25 de outubro e, para comemorar a data, a Prefeitura da Estância de Atibaia organizou uma série de atividades e atendimentos sobre cuidados com a saúde bucal. Foram mais de 900 pessoas beneficiadas com as ações desenvolvidas, em diversos locais, como Casa de Passagem, Residência Inclusiva, Casa do Caminho, APAE e abrigos de menores.

Instituída pela Lei nº 4.637 de 8 de novembro de 2018, a Semana Municipal da Saúde Bucal, tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da saúde bucal, já que a boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde do organismo como um todo. Para tal, a Secretaria de Saúde organizou uma agenda de palestras educativas, escovações supervisionadas e avaliações para atender parte da população que tem menos acesso à orientação e cuidados com a saúde bucal. Dentre os locais que receberam as equipes de profissionais da rede pública municipal estão a Casa de Passagem, Residência Inclusiva, Casa do Caminho e abrigos de menores.

O Centro Dia do Idoso, o grupo de gestantes da USF Cerejeiras, Centro Educacional Infantil Nelide Grecco Avanço e a E.M. Eleonor de Barros também receberam as atividades e orientações. Para o atendimento na APAE, foi destacada a equipe especializada em necessidades especiais, que também orientou pais e cuidadores quanto a saúde bucal.

A Semana Municipal da Saúde Bucal finalizou com a comemoração ao dia do Dentista no dia 25 e um saldo de mais de 1.550 pessoas devidamente orientadas e avaliadas. Os casos em que foram identificados necessidade de tratamento odontológico estão sendo encaminhados para atendimento na rede municipal de Saúde.

Deixe uma resposta