Instituto Garatuja abre inscrição para cinco oficinas gratuitas

O projeto conta ainda com palestras, workshops, residência artística, exposições, exibições e demais atividades. Todas gratuitas.

O ano de 2018 marcou os 35 anos de atividades consecutivas do Instituto Garatuja. Foi quando tivemos um projeto aprovado pelo edital PROAC, reafirmando a importância do espaço para Atibaia e região. O projeto “Garatuja – 35 anos de Arte e Cultura em Atibaia” prevê a realização de quatro oficinas voltadas aos jovens e crianças de escolas públicas nas áreas de história em quadrinhos, gravura, técnicas mistas e fotografia. Outro curso será direcionado a educadores, artistas e demais interessados visando a disseminação do trabalho sistematizado pelo e fundador do Garatuja, Márcio Zago. A intenção desse curso é difundir os processos e metodologias desenvolvidas pelo artista em mais de três décadas de atividades artísticas voltadas ao público infanto-juvenil na área das artes plásticas. O tema também será o conteúdo do livro, ainda sem nome, que será lançado no segundo semestre. O projeto conta ainda com palestras, workshops, residência artística, exposições, exibições e demais atividades. Todas gratuitas.

Projeto: Garatuja – 35 anos de Arte e Cultura em Atibaia. Realização: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Instituto de Arte e Cultura Garatuja. Vagas disponíveis: Oficina de Técnicas Mistas (maio e junho)- 20 vagas para estudantes de escolas públicas entre 8 a 12 anos. Oficina de Gravura (julho), Fotografia (março e abril) e História em Quadrinhos (março e abril) – 20 vagas para cada oficina direcionada a estudantes de escolas públicas entre 13 a 18 anos. Curso para formadores e professores (abril, maio, junho e julho) – 40 vagas para artistas, professores, educadores, estudantes e demais interessados. Inscrições abertas. Participe!

Inscrições na sede do Instituto Garatuja. Rua Esmeraldo Tarquínio, 346 – Jardim Tapajós – Atibaia SP. Fone 4412 9964. Atendimento: De segunda a sexta das 9 às 12horas e das 14 às 17horas. Sábados das 9 às 12horas. Trazer cópia do RG ou CPF do responsável (no caso de crianças), do comprovante de endereço e da carteirinha da escola (ou declaração da diretora).

Deixe uma resposta