Polícia descobre galpão usado para falsificar validade de bebidas vencidas em Bragança Paulista

De acordo com a Polícia Civil, mais de 60 mil unidades de bebidas foram apreendidas. Equipamentos usados para falsificar as datas de validade também foram recolhidos. Três pessoas foram presas. Foto: Polícia Civil de Bragança Paulista

Uma galpão usado para falsificar datas de validade de bebidas vencidas foi descoberto em Bragança Paulista nesta segunda-feira (17). Três pessoas foram presas pela polícia após denúncia anônima.
Uma operação da Delegacia de Investigações Criminais (DIG), da Polícia Civil de Bragança Paulista, flagrou o galpão após uma denúncia anônima sobre adulteração e falsificação de bebidas no local, que fica na rodovia Benevenutto Moretto, no bairro Mãe dos Homens.
Os policiais civis foram até o local e encontraram cerca de 60 mil unidades de bebidas, como cervejas e refrigerantes, além de equipamentos usados para falsificar as datas de validade dos produtos.
Segundo o documento, os três homens presos usavam produtos químicos para limpar a data de validade das bebidas vencidas, imprimiam novas datas e gravavam nos produtos. O objetivo do esquema era enganar os consumidores. As bebidas e todos os equipamentos usados na falsificação foram apreendidos. A polícia estima que todo o material apreendido tenha valor de cerca de R$ 700 mil. A Vigilância Sanitária de Bragança Paulista foi acionada e, segundo o boletim de ocorrência, destruiu as bebidas vencidas.
O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo (vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo), falsificação do sinal empregado no contraste e associação criminosa.
Fonte: G1 Vanguarda