Após problema, carreta gigante fica estacionada fora da Fernão Dias em Camanducaia

Ela foi totalmente retirada da pista, ontem, dia 14, o tráfego, que ficou totalmente parado por 24hs, foi liberado nos dois sentidos e flui sem congestionamento.

Foto reprodução

 

Após apresentar problemas mecânicos, a enorme carreta que transporta uma carga especial permaneceu nesta quarta-feira (15) estacionada fora da Rodovia Fernão Dias, em Camanducaia (MG). O veículo foi deslocado no fim da tarde de terça (14) para uma área de terra.

Com a retirada da carreta da pista, o tráfego foi totalmente liberado nos dois sentidos depois de causar lentidão no trânsito por mais de 24h. Segundo a concessionária Arteris Fernão Dias, ainda não há previsão para que o veículo volte a circular pela rodovia.

 

 

Uma equipe especializada contratada pela empresa responsável pela carga deve realizar os reparos necessários antes da retomada do deslocamento.

A previsão é de que a carreta siga viagem no máximo até o dia 20 de outubro.

A carreta tem 123 metros de comprimento, 7,3 metros de largura e 850 toneladas transporta um sistema de moagem industrial com destino à fábrica da Votorantim Cimentos, em Edealina (GO).

O veículo possui 44 eixos e 264 pneus. Para efeito de comparação, a extensão equivale a um prédio de 30 andares deitado e é quase quatro vezes o tamanho do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O comboio saiu de Arujá (SP) no dia 9 de outubro e trafega a cerca de 30 km/h, em pequenos trechos diários e somente durante o dia.

Fonte: G1