Encontro Anual de Pequenos Leitores foi realizado esta semana em Atibaia

O evento faz parte de um plano de ação elaborado pela secretaria com o objetivo de cuidar da transição das crianças da Educação Infantil para o Ensino Fundamenta.

A Prefeitura de Atibaia realizou nesta semana o 2° Encontro Anual dos Pequenos Leitores da Educação Infantil. A ação aconteceu entre esta segunda-feira (25) e a quarta-feira (27), no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro), com a participação de cerca de 1.800 crianças de Infantil V, da Rede Municipal de Ensino.

Entrando em uma nova fase
O encontro é mais uma ação do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, da Secretaria de Educação, que busca proporcionar aos estudantes o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, importantes ferramentas no processo de aprendizagem.

O evento faz parte de um plano de ação elaborado pela secretaria com o objetivo de cuidar da transição das crianças da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, de forma acolhedora e significativa.

Programação
Na programação do 2° Encontro Anual dos Pequenos Leitores da Educação Infantil teve música, apresentação da peça teatral “Beto e as Pipoquinhas Leitoras”, distribuição de livros, bate-papo com o escritor Jonas Ribeiro, oferta de pipoca para todas as crianças e muita diversão para despertar o encantamento dos pequenos pelo universo literário. Toda esta programação, recheada de encantamento, tem como foco garantir uma marca afetiva no encerramento da etapa da Educação Infantil.

A apresentação teatral baseia-se na obra-prima de Jonas Ribeiro, autor que frequentemente participa de ações em conjunto com a Secretaria de Educação sendo uma importante referência literária para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O autor, que já escreveu mais de 100 títulos de livros infantis, retornou a Atibaia para contar e apresentar a história do Beto, personagem que acompanhará as crianças durante todo o 1º ano do Ensino Fundamental. As crianças também receberam o livro “Beto e as Pipoquinhas leitoras”, autografado por Jonas Ribeiro.