Revitalização da praça da Amada é entregue pela Prefeitura
Novo equipamento público que fica no bairro do Alvinópolis, conta com primeiro espaço pet da cidade, além de academia ar livre e playground novo.
Na manhã do último sábado (30), a Prefeitura inaugurou oficialmente a parte externa da obra de revitalização da Praça Alvise Abramo, no Alvinópolis, mais conhecida como Praça da Amada (Associação dos Moradores e Amigos do Alvinópolis). Além de uma academia ao ar livre e de um playground, a obra implantou no local um espaço pet, o primeiro equipamento público da cidade voltado aos animais de estimação.
A obra de revitalização contemplou não só aspectos paisagísticos e estruturais, como serviços de jardinagem e pavimentação, bancos, gradis, bebedouros e lixeiras novos, mas também incluiu a instalação de postes com luminárias de LED, modernização capaz de proporcionar mais visibilidade, segurança e eficiência energética, gerando economia aos cofres públicos e sustentabilidade para a cidade.
Congregando no mesmo espaço cultura, saúde, lazer e cidadania, o projeto de revitalização prevê ainda a inauguração de um anfiteatro com capacidade para 150 pessoas; e as recuperações do centro comunitário do bairro que dá nome à praça e da unidade II da Biblioteca Pública Municipal, intervenções que estão em fase de finalização. As melhorias estão sendo custeadas pela Prefeitura com recursos próprios, um investimento de cerca de R$ 1,6 milhão.
Mãe de duas meninas gêmeas, Heloise Cavalheiro mora a dois quarteirões da praça e elogiou a revitalização: “Como eu moro muito perto, consigo vir a pé para cá com as meninas, o que facilitou muito para mim. Agora, consigo trazê-las em um parquinho seguro, perto de casa e fácil, para mim e para elas”.
“Eu adorei a praça, adorei o espaço, achei que foi um investimento muito certo da Prefeitura, a cidade estava precisando disso. Para quem mora em apartamento, faz falta ter um espaço assim, onde a gente pode trazer o cachorro para desestressar, brincar e interagir com outros cachorros. Tenho uma filha de um ano e dois meses e é muito bom poder tirar ela de casa, aproveitar para fazer um piquenique, sair um pouquinho do espaço do dia a dia”, comentou a moradora Cristina de Oliveira.
A moradora Valnete Aparecida Liane Bruno também aprovou a obra: “Acho bem interessante porque era um espaço que não estava sendo aproveitado e agora faz fila! Tenho uma menina de 4 anos, a Laura, e a gente sempre vem, anda de bicicleta, patinete e aproveita bastante os brinquedos”.