A energética do óleo essencial de Citronela para amenizar a raiva
O aroma de citronela tráz à mente memórias de atividades ao ar livre. Raivas súbitas são tranquilizadas por ele. Acalma as explosões causadas pelas coisas pequeninas e irritantes da vida e nos dá a base para examinarmos as causas dessas explosões, para que possamos encontrar, por trás delas, os verdadeiros problemas. A Citronela repele mosquitos, que são atraídos pela raiva no campo energético.
O desequilíbrio do açúcar no metabolismo também atrai mosquitos. A atração pelo açúcar pode derivar do sentimento de que a vida perdeu a alegria. Sentimentos de raiva ou frustração podem criar uma dependência esmagadora de doces. O consumo excessivo de açúcar contribui para uma disposição à irritação.
Sobrecarregar as glândulas adrenalina por meio desse consumo dispara a reação de “luta ou fuga” do sistema nervoso simpático. Esse óleo acalma o sistema nervoso energeticamente.
A Citronela ajuda as pessoas a evitar conflitos, ao gerar uma energia calma e estável para a abordagem de confrontos. Utilize-a na meditação, quando estiver lidando com confrontos, para se alinhar com seu Eu Superior, e chame pelo seu Eu Superior da outra pessoa para resolver o problema com amor. Praticar essa meditação antes de um confronto físico prepara as personalidades para serem menos combativas.
A Citronela também ajuda as pessoas que tendem ao discurso inflamado. Influencia o corpo mental, arrastando a frustração para fora do chacra da garganta e permitindo que sentimentos mais calmos
se expressem por meio da fala. Ela anima atitudes antes pessimistas, encorajando atitudes diferentes e cursos de ação. Se misturada a outros óleos, fortalece e intensifica a sinergia da mistura.
(Fonte: Livro Cura Vibracional – Deborah Eidson)
Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica