Ações do GGI resultam em apreensões de drogas, recuperação de veículo e prisão de golpistas e foragido

Em uma semana, Segurança Pública de Atibaia entregou resultados expressivos em suas ações de patrulhamento.

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) segue realizando diversas ações em Atibaia, promovendo a segurança da população e inibindo crimes e irregularidades. Nesta última semana, cerca de quatro ações de abordagens distintas foram realizadas pelas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), dentre elas apreensão de entorpecentes, recuperação de veículo furtado, prisão de golpistas em agência bancária além de captura de procurado.

 

 

Apreensão de Entorpecentes
No último domingo (11), durante ação de patrulhamento preventivo no bairro Recreio Estoril, as equipes do Canil da GCM visualizaram uma mulher em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ela apresentou nervosismo e começou a caminhar mais rápido. Abordada, a suspeita não quis responder às perguntas dos guardas municipais, contudo, com auxílio de outra equipe da GCM, desta vez com uma guarda feminina, ela confirmou que carregava drogas. Durante a revista pessoal, foram encontradas escondidas em partes do corpo da jovem pedras de crack, totalizando 71 unidades. Questionada sobre os entorpecentes, ela confessou que realiza tráfico naquela região e o dinheiro encontrado junto às drogas era fruto das vendas dos entorpecentes. Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Atibaia, permanecendo à disposição da justiça.

Recuperação de veículo furtado
Após furto de uma motocicleta modelo Honda Biz em Bragança Paulista, a equipe da GCM foi solicitada no sábado (10), via rádio, a averiguar moto abandonada na estrada Hisaichi Takebayachi, bairro da Usina. Os guardas identificaram o veículo e realizaram a consulta por meio da central de pesquisas, constando como alvo de furto, em Bragança Paulista, conforme o Boletim de Ocorrência. Diante dos fatos, a motocicleta foi conduzida à Delegacia de Atibaia para os registros necessários e devolvê-la à vítima.

Tentativa de fraude bancária
Ocorrência solicitada via rádio, na última sexta-feira (9), a Equipe ROMU durante patrulhamento foi informada acerca de fraudes na agência da Caixa Econômica Federal, na Alameda Lucas Nogueira Garcez, com uma dupla suspeita de utilizar para transações bancárias documentos falsos. No local, a GCM identificou a dupla na saída da agência. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, entretanto, um dos funcionários do banco entregou para os guardas os supostos documentos dos suspeitos. Ao analisar os registros, a GCM questionou os homens, que confessaram a tentativa de fraude bancária, informando ainda o envolvimento de um terceiro integrante, que já havia saído da agência. Por meio do Centro de Operações e Inteligência (COI) e com as características do terceiro criminoso, foi possível identificá-lo, sendo abordado pelo Grupamento com Apoio de Motocicletas (GAM).
Na revista pessoal, foi encontrada uma chave do guarda volumes de um supermercado próximo da agência bancária. No guarda volumes havia uma mochila com um cartão de crédito, um celular e o comprovante de residência do homem abordado no banco. Foram apreendidos também cinco celulares. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Atibaia e ficaram à disposição da justiça.

Captura de procurado
Em patrulhamento pelo bairro Estoril, nesta terça-feira (13), a equipe da GCM avistou seis indivíduos em atitude suspeita, na Rua Pedro Salgado, no período da manhã. Ao perceberem a presença dos guardas, o grupo começou a agir com desconfiança e, por este motivo, os guardas decidiram realizar a abordagem. Na revista pessoal, nada ilícito foi encontrado, todavia, em consulta de antecedentes criminais, um dos rapazes constou como procurado por tráfico de drogas e homicídio. Ele tentou fugir, mas foi localizado em outro endereço. Após tentar agredir um dos guardas, o rapaz foi algemado. Diante dos fatos, o foragido foi conduzido à Delegacia de Atibaia, para responder pelos crimes que cometeu.