Atibaia terá Festival Gastronômico DeLIVEry
Na quinta-feira, dia 1º de abril, teve início o Festival Gastronômico DeLIVEry de Atibaia, uma iniciativa da Atibaia TV, que conta com o apoio da Secretaria de Turismo, e que promoverá mais de 20 lives de artistas locais, transmitidas no canal do YouTube e na página do Facebook da AtibaiaTV, nos horários de almoço e de jantar. Durante essas lives, serão apresentadas fotos de pratos dos restaurantes, lanchonetes e docerias participantes com o objetivo de estimular o público a fazer pedidos para entrega no sistema delivery. A cada prato vendido o artista em apresentação na live receberá R$ 1,00.
Para a Secretaria de Turismo, o festival dá continuidade à marca que Atibaia ostentou nos últimos anos após o Poder Executivo Municipal criar e desenvolver diversos festivais junto ao setor gastronômico da cidade, como o Festival Comida de Boteco (com seis edições realizadas), Festival Gastronômico (três edições) e o Festival da Pizza (três edições). “Esse novo festival, com mecânica on-line e no sistema delivery, surge como uma alternativa para estimular esse setor econômico tão importante em Atibaia. A proposta é dar continuidade ao projeto dos festivais que foi implementado e aprimorado nos últimos anos, mas agora em outro molde, adaptado ao cenário da pandemia”, afirma o secretário de Turismo, Bruno Leal.
De acordo com a AtibaiaTV, organizadora do festival, ao longo da ação, que segue até 2 de maio, os pratos encomendados pelos consumidores serão entregues por meio de um aplicativo específico, que utilizará entregadores locais cadastrados e que serão remunerados de maneira diferenciada dos atuais sistemas em operação no mercado. Ainda conforme a AtibaiaTV, com essa medida três segmentos que passam por dificuldade em função da pandemia poderão ser beneficiados: restaurantes, entregadores e músicos.
A AtibaiaTV ressalta que o festival contribuirá para que as pessoas permaneçam em isolamento, portanto, cumprindo as medidas restritivas estabelecidas no enfrentamento à pandemia; e tem a expectativa de incentivar o comércio local no decorrer dos 32 dias da ação, oferecendo a oportunidade, a moradores e eventuais turistas, de desfrutarem a gastronomia de Atibaia e prestigiarem os artistas locais.