IX Festival Brasileiro de Nanometragem em Atibaia

Atibaia exibe 9ª edição do Festival Brasileiro de Nanometragem no Cine Itá.

Evento vai ocorrer no próximo sábado (30) com apresentações de filmes de até 45 segundos de realizadores de todo país.

A 9ª edição do Festival Brasileiro de Nanometragem (Festival de Audiovisual de filmes até 45 segundos) vai ser realizada no próximo sábado (30), às 17h, no Cine Itá Cultural. Os ingressos solidários estão disponíveis para troca, por leite em pó ou óleo de cozinha, na bilheteria do Cine Itá, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Centro. Os produtos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

O Festival Brasileiro de Nanometragem é um festival de cinema idealizado pela Associação Incubadora de Artistas, com foco no incentivo à produção audiovisual e aberto a realizadores de todo o Brasil. Todas as oito edições já realizadas, de 2014 a 2021, ocorreram em Atibaia.

Além da mostra competitiva, haverá exibição dos nanometragens franceses premiados no Festival Internacional parceiro de Contis, e dos alunos da Oficina de Nanometragem realizada pela Incubadora de Artistas junto à Secretaria de Cultura de Atibaia.

A categoria nanometragem, segundo concepção autoral própria, é para filmes e produções audiovisuais de até 45 segundos. Esse limite de tempo possibilita que um número maior de jovens produtores e amadores participem do festival, fazendo uso de aparelhos de celular, tabletes e câmeras fotográficas, entre outros, sem que haja necessidade de um aparato profissional.

Os filmes premiados receberão o símbolo “Golden Laurel” e serão exibidos no 27º Festival International de Contis, ainda em 2022, na França, e em outros possíveis festivais parceiros. Os filmes selecionados também passarão a fazer parte do acervo da Incubadora de Artistas e poderão ser exibidos em mostras e afins.

 

Dia 30 de abril

17h

Cine Itá Cultural

Rua Visconde do Rio Branco, 51

Centro – Atibaia – SP