Escola Prof. Maria Helena Faria Ferraz recebe melhorias com ampliação da cozinha e reforma

Serviços realizados pela Prefeitura de Atibaia na unidade foram concluídos e serão entregues na próxima quinta-feira (28).

A Prefeitura de Atibaia concluiu as obras de reforma, que incluiu a ampliação da cozinha, da escola Professora Maria Helena Faria Ferraz, dando prosseguimento ao compromisso de oferecer ainda melhores condições de infraestrutura para alunos e professores da rede municipal. A obra, realizada em conjunto pela Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras Públicas, será entregue à população na próxima quinta-feira (28) e é uma demanda para melhoria dos espaços escolares.

O projeto de ampliação da cozinha atende às recomendações da Vigilância Sanitária, garantindo espaços adequados para recepção, armazenamento e produção da alimentação escolar. Além disso, a cobertura do refeitório também recebeu uma revitalização com troca de telhas, reforma de calhas e condutores de água. Houve também a pintura externa da unidade.

Foi realizado um planejamento orçamentário para realização desta obra, a partir do Plano de Gestão da Secretaria de Educação. O investimento total é de R$ 558.035,48 e as obras tiveram início em novembro de 2021.

Ao longo do ano passado, a Prefeitura de Atibaia executou reformas e manutenção em 28 escolas em um total investido de R$ 4.757.596,69, para garantir que os alunos e profissionais tenham estrutura e condições físicas adequadas para desempenhar suas atividades.