Judô atibaiense brilha na Seletiva Nacional 2022

Entre os dias 2 e 6 de fevereiro, nas dependências do SESI Piratininga em Osasco, foi realizada a Seletiva Nacional de Judô Sub18 e Sub21 – Masculino e Feminino, chancelada pela Confederação Brasileira de Judô, com a parceria da Federação Paulista de Judô. O evento reuniu 858 atletas de todo o Brasil, representando 190 associações e clubes.

A equipe de judô do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô Atibaia/Secretaria de Esportes da PEA participou com 14 atletas, dirigidos e orientados pelos professores Thiago Valladão e Angélica da Silva. Eles disputaram com o máximo de empenho em busca de resultados, já que essa primeira etapa de pontuação no ranking nacionalpode levá-los a futura efetivaçãonas seleções brasileiras de base.

Apesar do ótimo desempenho desta nova geração do judô atibaiense, com média de quatro lutas por atleta e muitas com vitórias, foram contempladas duas vagas para a próxima etapa de rankeamento, que será o Metting Nacional 2022 Sub18 e Sub21, agendado para os dias 12 e 13 de março, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Os dois atibaiensesclassificados para a próxima fase, são: Murilo Anderson Ferreira, lutando na categoria Sub21 -73 kg. Ele superouquatro de seus adversários e foi superado por dois, ficando com a quinta colocação. E Luana Oliveira, lutando na categoria Sub21 +78 kg,que em 2021, ainda na categoria Sub18 já vinha se destacando dentro da Sub21 e foi o grande destaque. Com três vitórias sagrou-se campeã elíder do ranking nacional.

Os doze judocas atibaienses que também participaram, divididos por categorias são:

  • Sub21: Franciele Watanabe -57 kg, Erik Matsumoto -60 kg, Gustavo Brait -66 kg, Gabriel Vitorino -60 kg.
  • Sub18: Matheus Hideki -50 kg, Lucas Nascimento -60 kg, Renan Breitenbach-60 kg, Octavio Weber -66kg, Gabriel Félix -66 kg, Mateus Martinho -66 kg, Gabriel Santiny -73kg, Gabriel José de Paula -73 kg e Pedro Meirelles -73 kg.

Outro atibaiense presente foi o professor Kodansha e vereador Paulo Ferraz Alvim, o Pi do Judô.  O professor acompanhou a equipe, auxiliando nas instruções e no bom desempenho.

Os judocas agradecem o apoio deConcessionária Rota das Bandeiras, Colégio Atibaia, Hotel Bourbon Atibaia, Atibaia Residence Hotel & Resort, MTPLUS – Consultoria em Segurança e Medicina do Trabalho, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, UNIMAGEM, UNIFAAT, Oficial de Registro de Imóveis, Primeiro Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Atibaia, Segundo Tabelionato de Notas e Protestos de Letras e Títulos, Estruturas Metálicas Ando, Centro Integrado Atibaia Odontologia, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, Escola de Inglês – iBoxEnglish – família Alaby, imprensa de Atibaia e Boletim OSOTOGARI.