Hospital Novo Atibaia realiza ações em prol do Outubro Rosa

O mês é marcado por série de vídeos e palestra no auditório da instituição.

 Outubro é um mês importante paraa realização de ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama pelos hospitais e instituições de saúde, por isso o Hospital Novo Atibaia se mobilizou em programação especial durante o período. Com o tema “Arte e vida é igual a transformação”, a campanha trouxea pauta do Outubro Rosa para as plataformas digitais, murais internos do HNA e também aos ambientes externos por meio de parceira com a Prefeitura da Estância de Atibaia, intensificando a comunicação e acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento da doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer(INCA) e o Ministério da Saúde, o câncer de mama ocupa atualmente a primeira colocação em mortalidade por câncer entre mulheres no Brasil, sendo as maiores taxas de incidências e de mortalidade percebidas nas regiões Sul e Sudeste do país. Por isso, o Hospital Novo Atibaia conta com equipe e serviços especializados com o objetivo de possibilitar a prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Para ampliar os diálogos acerca do assunto, o hospitalcontinuará trabalhando ao longo do mêsnas suas mídias sociais a série de quatro vídeos que tratam do assunto desde a descoberta do câncer até o tratamento, abordando a arte como uma ferramenta de suporte para a superação da doença. Além disso, o HNA sediará a palestra sobre Amor, Escuta Ativa e Transformação com Cláudio Thebas e InesCozza no dia 21 no auditório da unidade hospitalar e transmissão ao vivo pelo YouTube.

Também nesse mês, a instituição de saúdeapoioua 1ªCorrida e CaminhadaOutubro Rosa de Atibaia promovida pela Prefeitura da cidade no dia 10, domingo.O evento contou com mais de 1.200 inscritos e com a distribuição de material informativo sobre o autoexame e tenda montada para atendimento com profissionais da Enfermagem, Psicologia e Nutrição para esclarecimento de possíveis dúvidas. Para saber mais sobre as ações do Outubro Rosa e como participar da palestra, o público poderá acompanhar as redes sociais do Hospital Novo Atibaia (@hospitalnovoatibaia) ou entrar em contato pelo telefone da instituição no (11) 4414-6000.