A turnê regional da FAMA será finalizada em Atibaia

Cinco municípios foram contemplados com as apresentações.

O mês de outubro está sendo especial para a FAMA Atibaia. Sua turnê, contemplada com o prêmio do edital PROAC, uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo e amparado pela Lei Aldir Blanc, de apoio à cultura, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal, está circulando pelo interior paulista. O projeto, que contemplou cinco municípios, previa apresentações ao vivo e precisou ser adaptado por conta da pandemia. Recriado, está levando a diversidade artística da FAMA até o público de forma on-line.  A última apresentação da temporada acontecerá no dia 29/10às 19h,através docanalda Prefeitura de Atibaia no YouTube.

“Para mim é maravilhoso ser FAMA! Perdemos muitos ensaios e apresentações por conta da pandemia, mesmo assim preparamos um show especial para todos vocês. Voltamos aos poucos, seguindo todos os protocolos de segurança. Senti muita falta dessa banda e agora estamos mais preparados do que nunca. Sinto muito amor por esta família FAMA”, Matheus Augusto, percussionista da FAMA Atibaia.

Seguindo o formato tradicional de toda fanfarra com corpo coreográfico, corpo musical, balizas, pavilhão nacional e flâmulas, a FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia é um dos programas do Projeto Educando com Música e Cidadania desenvolvido pela Prefeitura da Estância de Atibaia e conta atualmente com cento e trinta integrantes. Seu impacto sociocultural foi reconhecido pelo Ministério da Cultura do Brasil e desde 2019 passou a ser considerada”Ponto de Cultura”.Dentre suas várias premiações regionais, estaduais, nacionais e internacionais, destacamos os títulos de campeã mundial pela WAMSB – World Association of Marching Show Bands em 2005, campeã nacional do Campeonato Brasileiro em 2006, terceira colocação no Campeonato Mundial da Alemanha em 2010 e campeã no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras em Recife – PE em 2015.

“Nossos ensaios foram realizados com muito amor e carinho para vocês. As coreografias foram pensadas exclusivamente para este evento. Tivemos que nos adaptar à nova realidade dos protocolos e a organização foi perfeita. A energia geral do grupo foi surreal. Foi incrivelmente prazeroso participar de tudo isso. Eu agradeço por fazer parte FAMA”, Igor Migliori, bailarino da FAMA Atibaia.

Serviço:

FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia

Dia 29 de outubro às 19h

LINK datransmissão /canal da prefeitura de Atibaia no Youtube

https://youtu.be/RgotfobZsmw