Vereadora pede urgência em serviço de canalização de águas pluviais em via do Vale dos Pinheiros

Vereadora Ana Borghi também indicou à Prefeitura a construção de playgrounds no Parque das Nações, nos conjuntos habitacionais Jerônimo e no Jardim do Trevo.

Na sessão desta terça-feira, 25 de maio, a vereadora Ana Borghi falou em Tema Livre sobre uma indicação de sua autoria encaminhada ao Poder Executivo solicitando o serviço de canalização de água pluvial na Rua Egito, no bairro Vale dos Pinheiros.

“De acordo com relatos de munícipes, a abertura para a devida canalização já foi realizada, mas o serviço ainda não foi executado, dificultando a passagem aos terrenos do local. Peço urgência nesta demanda, pois, mesmo estando quase no inverno, as chuvas ainda não cessaram”, justificou.

Ana Borghi também pediu à Administração Municipal que sejam construídos playgrounds nos seguintes locais: conjuntos habitacionais Jerônimo 1, 2, 3, 4 e 5; na praça localizada na Rua José Peçanha Margarido (altura do número 173), no Jardim do Trevo; e no final da Alameda Amsterdã, no Parque das Nações. “Na Al. Amsterdã também solicitei a implantação de uma academia ao ar livre a fim de que, além das crianças, os adultos também tenham um espaço para a prática de esportes e garantia de bem-estar”, completou.

A vereadora ainda indicou a colocação de calçadas em dois terrenos localizados na Avenida João Sabariego, no Caetetuba (saindo da rotatória do Big Cerejeiras). “Ambos os terrenos são de responsabilidade da Prefeitura e não possuem calçadas, colocando em risco a segurança dos pedestres que são obrigados a caminhar na beira da via”, explicou.

Por fim, Ana Borghi também comentou em sessão sobre o projeto de lei de sua autoria protocolado nesta semana que dispõe sobre a obrigatoriedade de uso de equipamentos de segurança aos usuários de patinetes, bicicletas e motocicletas elétricas (scooters). “Muitos adolescentes utilizam esses meios de transporte sem qualquer tipo de segurança, como retrovisor, campainha, sinalização lateral, traseira e dianteira, além, é claro, do capacete. Eu mesmo quase atropelei há pouco tempo um adolescente que entrou na lateral do meu carro com uma scooter. Desde já, peço aos vereadores para que este projeto seja aprovado”, concluiu.