Prefeitura de Bragança recebeu 3.333 inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional

Programa criará até 1.500 bolsas-auxílio de R$ 1.000,00 cada

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), recebeu até o dia 25 de maio (data limite), 3.333 inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional.

Como o total de inscritos é maior que o total de bolsas disponíveis, será usado critério de desempate previsto no Edital publicado na edição nº 1.055-A da Imprensa Oficial do Município. Conforme o edital, a preferência para participar do programa será definida mediante aplicação, pela ordem, dos seguintes critérios: maior encargo familiar (quantidade de dependentes); mulher, arrimo de família; maior tempo de desemprego; maior idade.

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional, lançado pela Prefeitura de Bragança Paulista, visa a concessão de bolsa auxílio para mulheres e homens desempregados em razão da pandemia e proporcionar a ocupação, renda e qualificação profissional.

Os beneficiários receberão bolsas-auxílio desemprego no valor de R$ 1.000,00, sendo que 5% será destinado para as pessoas com deficiência física, além de oferecer cursos de qualificação profissional, vale-transporte, cesta básica e seguro de acidentes pessoais, em contrato válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Os bolsistas deverão prestar serviços às secretarias municipais e à comunidade, visando a elevação de conhecimento profissional, escolaridade e alfabetização, numa jornada semanal de 40 horas, sendo 35 horas de prestação de serviços e as outras 5 horas que serão destinadas para cursos.

No próximo dia 04/06 será publicada na Imprensa Oficial a lista de inscritos, em ordem decrescente da pontuação final, após a aplicação dos critérios de desempate. E no dia 25/06 haverá a publicação da lista final dos habilitados e aptos a receberem a bolsa-auxílio.