Tributos Mobiliários: 1ª parcela de 2021 vence no dia 30 de abril

Empresas e prestadores de serviços deverão emitir os boletos para pagamento do ISS, taxas e alvarás pelo site da Prefeitura.

Na próxima sexta-feira, dia 30 de abril, vence a primeira parcela do lançamento dos Tributos Mobiliários de 2021. Deve ficar atento a esse prazo quem tem a intenção de pagar de forma parcelada, já que o vencimento da cota única – pagamento à vista com 5% de desconto – é no dia 10 de junho. Lembrando que a Secretaria de Planejamento e Finanças não envia mais os carnês físicos de papel pelos Correios e as empresas e prestadores de serviços deverão emitir pelo site da Prefeitura os boletos para pagamento do ISS, taxas e alvarás.

Com a modernização do serviço e a substituição dos carnês de papel pela emissão on-line no início deste ano, a Prefeitura deixou de imprimir cerca de 7.500 carnês. A medida, além de economizar papel, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, também traz mais segurança, agilidade, comodidade, eficiência e desburocratização dos serviços públicos. Para emitir as guias de pagamento dos Tributos Mobiliários 2021, basta acessar o site da Prefeitura, escolher a opção “Serviços” no menu superior da página e clicar em Tributos Mobiliários 2021, sendo necessário informar a inscrição mobiliária da empresa ou prestador de serviço.

A Prefeitura já disponibilizava esse e outros serviços como a Nota Fiscal Eletrônica e a emissão dos carnês de IPTU pelo site, sem contar o Programa Atibaia Sem Papel, que oferece ao munícipe mais de 700 serviços digitais em uma única plataforma. Com uma interface simples, otimizada e oficial e sem precisar sair de casa, é possível protocolar documentos e registrar solicitações no endereço https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ou ainda pelo aplicativo 1Doc, disponível gratuitamente nas lojas virtuais da Play Store (Android) e da Apple Store (iOS).

Para dúvidas e mais informações sobre o pagamento de ISS, taxas e alvarás relativos a empresas e prestadores de serviços, entre em contato com a Divisão de Controle e Receitas Mobiliárias pelo e-mail iss@atibaia.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 4414-2721 / 2761.