Prefeitura de Atibaia intensifica serviços com o projeto “Ação no bairro”

Primeira ação do projeto ocorreu no bairro do Portão, levando diversas melhorias para o local com serviços de limpeza.

O bairro do Portão recebeu diversas intervenções nesta quarta-feira (06), com o programa “Ação no bairro”, promovendo melhorias no local com o trabalho de diversas secretarias, realizando limpeza, roçada, raspagem, limpeza de boca de lobo, podas de árvores, tapa-buraco, sinalização, pintura, além de fiscalização de terrenos irregulares.

DSC08774

Como funciona o “Ação no bairro”?

A ação reforça os serviços em diversos pontos do bairro escolhido, como recuperação das vias para facilitar a mobilidade e garantir segurança de pedestres, motoristas e motociclistas; limpezas de calçadas e guias; pinturas de sinalizações, como faixa de pedestres; e o mais solicitado pela população: roçadas de mato. A Prefeitura realiza continuamente também a reparação do asfalto danificado, além de outros serviços de limpeza.

mutirao (2)

Luta contra a dengue

A ação também contou com agentes da Secretaria de Saúde para realizar visitas casa a casa para combater a dengue, além da vistoria de terrenos com possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. É importante que a população receba os agentes, que estão devidamente uniformizados e identificados, além de evitar acúmulo de água parada.

DSC08736

Ações em toda a cidade

A “Ação no bairro” estará em outros bairros da cidade, levando serviços para os locais com mais urgência. Porém, o munícipe também pode solicitar os serviços na Ouvidoria Municipal pelo 1Doc (https://atibaia.1doc.com.br/atendimento), pessoalmente (Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – FACILITA) ou pelo telefone (11) 4418-7800.

DSC08834