Corte do Carnaval 2024 de Bragança Paulista foi eleita com show de Dudu Nobre

A entrada da Corte do Carnaval 2023 e dos pavilhões das escolas de samba de Bragança Paulista marcou a abertura do concurso de eleição da Corte do Carnaval Família 2024, que aconteceu no sábado (13/01), na Arena do Lago do Taboão.

 

Sete candidatas concorreram ao título de Rainha, cinco ao de Rei Momo e três ao posto de Sambista de Ouro, mas apenas cinco participantes saíram vitoriosos. Naila Calazans (Acadêmicos da Vila) foi coroada Rainha da Corte 2024. Nathália Caroline de Toledo Pereira (Dragão Imperial) e Nathaly Marques da Cunha (Unidos do Lavapés) conquistaram, respectivamente, a faixa de 1ª e 2ª Princesa. A comunicação, elegância, simpatia e a habilidade na arte de dançar coroou Thiago Rufino (Unidos do Lavapés) como Rei Momo e Claudiney Junior (Dragão Imperial) como Sambista de Ouro.

 

 

A festa de escolha da corte ganhou ainda mais animação com o talento e carisma do mestre do cavaquinho, Dudu Nobre, que uniu as vozes de todas as torcidas presentes para entoar suas canções que marcaram gerações. A bateria das escolas de samba da Unidos do Lavapés, Dragão Imperial e Acadêmicos da Vila também trouxeram uma explosão de alegria, fazendo o coração do público pulsar mais forte.

Outra novidade durante o concurso foi o anúncio da programação musical do “Carnaval Família 2024”, feita pelo Prefeito Municipal Prof. Amauri Sodré. “É com grande alegria que anuncio a programação musical deste ano. Na sexta-feira (09/02), o palco do carnaval bragantino recebe o grupo “Sambô”, no sábado (10/02) Katinguelê, no domingo (11/02) Negritude Jr e na segunda-feira (12/02) Demônios da Garoa. Conto com a presença de todos e todas”, fala o Prefeito.

O concurso também contou com a presença da Corte LGBT do Carnaval de São Paulo 2024, Mateus Preto (Rei), Allana Albuquerque (Rainha), Gabriel (1º Príncipe), Thiago Rufino (Rei Plus Size) e Taty Sayllon (Rainha Plus Size).