Segunda edição do Café com Poesia foi uma manhã que adentrou a tarde
No último domingo, aconteceu nas dependências do Clube Recreativo Atibaiano a 2ª edição do Café com Poesia, evento promovido anualmente pelo Coletivo Literário Kalúnia. Uma manhã especial que adentrou a tarde.
Entre risos e encantamentos, foram ouvidas as boas histórias do Professor Hermes Felippe, que recebeu do Coletivo o Título de Amigo da Arte. Também foi homenageado o Instituto de Artes e Cultura Garatuja, pelos seus 40 anos, nas pessoas de Márcio Zago e Élsie Costa.
O artista gráfico Bruno Ferreira recebeu homenagem e entrou para o grupo. A artista Wânia Karolis encantou a todos com sua arte de contar histórias. Beni Rocha ofereceu o melhor da música popular brasileira no seu sax.
Ao final, sob forte emoção, foram nomeados os novos integrantes do Coletivo: Neide Klein, Margô Prat, Eliana Lima e Jamil Scatena.
Para o próximo ano, o Coletivo Literário Kalúnia, trará muitas novidades, como o prêmio da Lei Paulo Gustavo pela proponente e coordenadora do grupo Juliana Gobbe. Este prêmio será destinado para a produção de um livro sobre os primeiros tempos da literatura em Atibaia e será produzido a seis mãos: Juliana, Gilberto Sant’Anna e Alline Nakamura.
Para 2024, o coletivo também lançará o livro de Gilberto Sant’Anna sobre a História de Atibaia e o livro de poesias de Juliana Gobbe: Circo a Céu Aberto.