Prefeitura de Atibaia firma parceria para pavimentação na Chácara Pedra Grande

Ordem de serviço assinada no último sábado (9) inclui drenagem para captação de águas pluviais, infraestrutura para pavimentação e troca da rede de água.

A Prefeitura de Atibaia oficializou, na manhã do último sábado (9), a parceria para pavimentar com intertravado o loteamento Chácara Pedra Grande. O Termo de Parceria e Compromisso firmado entre a associação de moradores do bairro e a Prefeitura também foi assinado pela SAAE – Saneamento Ambiental Atibaia, uma vez que as obras de pavimentação incluem, além da drenagem para captação de águas pluviais da área pavimentada, a infraestrutura da rede de água.

A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço foi realizada na sede da associação e contou com a participação do prefeito Emil Ono; do vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima; da superintendente da SAAE Fabiane Santiago; do vereador Fernando Souza, representando a Câmara Municipal; do presidente da Associação de Proprietários da Chácara Pedra Grande, Elton Carvalho; e dos secretários de Obras Públicas, Virgílio Guatura, e de Serviços, Ricardo Freire.

As obras de pavimentação abrangem mais de 10 mil m² de vias públicas e, enquanto Prefeitura e SAAE fornecem todo o material necessário à realização da obra, a associação ficou responsável pela contratação da empresa executora. As obras já foram iniciadas no mês de novembro e avançam em ritmo acelerado: com a rede de água praticamente pronta, estão sendo providenciadas as ligações individuais para as residências.

As ruas que estão sendo pavimentadas foram definidas pelo Projeto de Execução de Obras, devidamente aprovado pelos setores técnicos competentes da Prefeitura e da SAAE. A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura e a Gerência de Projetos e Obras da SAAE também estão supervisionando, orientando e delimitando a execução de todos os serviços, além de fiscalizar e auditar os materiais fornecidos.

Na cerimônia que oficializou a parceria, o prefeito destacou o papel da associação de moradores: “Quando a sociedade, a associação de bairro é organizada e propõe uma parceria com o poder público, as coisas prosperam. Vocês estão de parabéns, a gente sabe que essa solicitação vem há um bom tempo e hoje estamos conseguindo viabilizá-la graças a essa cooperação. São 70 lotes, é um empreendimento relativamente pequeno. Mas a gente percebe que aqui as pessoas comungam do mesmo interesse, o que nos permite vir e fazer essa intervenção. São avanços que a gente vem fazendo, mais um compromisso assumido com a população que vem sendo cumprido”.

O vice-prefeito também ressaltou a importância de parcerias como essa: “este é um momento de muita alegria! Acho que representa uma conquista tanto nossa como de vocês. Sempre que vocês se organizam para formar parceria com a Prefeitura, temos bons frutos. Por isso, gostaria de parabenizar vocês pela organização, essa etapa é crucial para o processo. A falta de organização e planejamento do lado da comunidade inviabiliza o planejamento e organização do lado do poder público. Por isso, é com muita satisfação que estamos aqui hoje. Já assinamos o convênio, já entregamos o material e já iniciamos a obra. Então, parabéns para os moradores, parabéns ao prefeito Emil e para toda a nossa equipe”.

Fazendo mais para melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura segue trabalhando para levar ainda mais infraestrutura a todas as regiões da cidade, promovendo desenvolvimento socioeconômico, segurança e qualidade de vida para as comunidades. Entre os locais com obras de pavimentação asfáltica em andamento, cabe destacar o início dos novos contratos nos bairros Campos de Atibaia e Jardim Santo Antônio, as intervenções no Jardim Paraíso da Usina e Jardim Maracanã, além da revitalização da estrada que dá acesso à Pedra Grande e a duplicação da Avenida Brasil.